Negócio faz parte do investimento de R$ 116 milhões consolidado pela transportadora


Redação TranspoData


Fotos Mercedes-Benz, Divulgação

 

Num encontro realizado na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Mercedes-Benz celebrou a entrega de 135 caminhões para a Braspress. O cliente juntou à sua frota 90 modelos leves Accelo 817, 30 extrapesados Actros 2045 e 15 Atego 1419 do segmento de médios. A venda foi realizada pelo concessionário De Nigris.

 

O evento contou com a presença de Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress; Urubatan Helou Jr, diretor de frota; e Milton Petri, vice-presidente e cofundador da empresa. Os dirigentes foram recepcionados por executivos da montadora, liderados por Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, e Jefferson Ferrarez, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões.

 

Urubatan Helou destacou que a aquisição faz parte de um investimento de R$ 116 milhões na renovação e ampliação da frota de caminhões e de carretas. “Inovação e investimentos fazem parte das atividades da organização desde sempre e, ao iniciarmos mais um ano de trabalho, não poderia ser diferente. Não medimos esforços para atender os clientes, sempre prezando pela qualidade e responsabilidade”, afirmou.

 

O dirigente comentou que a parceria com a Mercedes-Benz vem desde a criação da transportadora, em 1977. Com as novas unidades, a Braspress totaliza agora 3.090 caminhões na frota, que opera no transporte e distribuição de encomendas em todo o Brasil e no Mercosul, por meio de 117 filiais, cerca de 2.000 veículos agregados e mais de 9.000 colaboradores.

 

Jefferson Ferrarez assinalou que mais de 80% da frota de 3.090 caminhões são da marca Mercedes-Benz. “É um orgulho e satisfação atender por quase cinco décadas. “Desde o L 608 D, o clássico Mercedinho, passando pelo Axor e chegando aos atuais Accelo, Atego e Actros, nossos caminhões fazem parte do dia a dia da Braspress”, recordou.